sexta-feira, 27 de abril de 2012

“Existe uma luz no fim do túnel!”


Olá amigos, estou de volta com mais um texto, após um longo tempo no silêncio, mas hoje resolvi escrever algo, por quê?  Porque hoje tive um dia trabalhoso, mas com um episódio interessante e de grande significado na minha vida e melhor ainda na vida de quem conversei hoje à tarde.

Eu estava atendendo uma pessoa, ela já estava saindo quando a secretária me perguntou... “Tchesco. Emerson Camilo está na recepção querendo falar com você, você vai atender?” Nem pensei e falei que o atenderia e dei por encerrado o atendimento que estava já no final.

Emerson entrou bem calmamente e pediu para realizar uma ou no máximo duas ligações urgentes, claro sem problemas ainda temos alguma cota, liguei para ele e ele começou a conversar com a pessoa, era o editor do livro dele, Existe uma luz no fim do túnel! está finalizando a impressão e logo em seguida a encadernação e claro vender logo em seguida.   Pacientemente eu o esperei terminar as duas ligações, a segunda não deu certo porque a pessoa não atendeu.

Logo ficamos face a face e comecei a perguntar sobre o livro e o quanto eu estava feliz por ele ter chegado até aquele momento, o lançamento de seu livro, publicado de verdade, não uma cópia em papel A4 e sim impresso e com capa.  Foi quando ele tirou o livro teste dentro da bolsa e o apresentou, eu o peguei, foleei e li alguns de seus poemas, li o título pausadamente...   Existe uma luz no fim do túnel!.  Veio como um raio as lembranças de alguns meses atrás, minha cabeça parecia um turbilhão, li mais alguns textos que estavam rabiscados, riscados com acertos e mudanças de palavras por outras que ele achava ser melhor. Ele me disse que aquele livro em minha mão é um exemplar que ele tem para corrigir e acertar por isso estava tão rabiscado.

Perguntei quando seria o lançamento, data ainda não determinada, dependia da impressão do livro, local? Shopping Laranjeiras a noite, falei que bom, mas se eu não tiver por perto no lançamento queria muito que você me trouxesse o seu livro autografado e este aqui também, o leve hoje, sei que ele é o seu exemplar de correções e acertos, mas eu o quero com o seu autografo.  Ele ficou assustado e disse que aquele não era o livro terminado e que traria outro novinho para mim, mas foi onde eu o expliquei...


Meu amigo, a alguns meses atrás na sala de recepção uma pessoa estava bêbada e causando tumulto e desordem, fui avisado pelo fato e orientado para não parecer por enquanto, já que essa pessoa estava a minha procura, eu tinha duas escolhas, esperar que os seguranças limpassem a passagem ou encarar a coisa toda, e decidi encarar, ao chegar no local eu fui ríspido e confiante em minhas palavras com essa pessoa, que chegou a apertar o meu coração, não era eu que dizia aquilo, mas eu sentia que tinha que ser dito daquela forma, senti que a pessoa saiu como se fosse um ser perdido e sem orientação cambaleando corredor afora.   Pensei comigo ao me dirigir ao gabinete, será que fui injusto com aquela pessoa?  Meu Deus me guie, se fui realmente errado em minhas palavras que eu o encontre e o peça desculpas.

Bem isso não aconteceu, ele que disse que voltaria mais tarde não voltou, isso ocorreu em, se não me engano, novembro de 2011.  Uma mês atrás essa pessoa me procurou, mas de forma diferente, eu o atendi desconfiado, mas senti que algo estava diferente, ele estava sobreo e conversando com nitidez e com sabedoria.   Mas hoje ele está na minha frente como um novo ser, uma nova pessoa que está livre do alcoolismo, vivendo e recuperando a vida perdida.  O mesmo digo a este livro teste, onde ele, o livro, está passando por uma transformação, sendo modificado, alterado, corrigido e principalmente sendo referência para você apresentar o seu sonho as pessoas, “ele vai ser parecido como esse, claro que melhor”.  E por isso que quero esse livro meu amigo Emerson Camilo, por esse livro representar a mudança, a busca da melhora de vida, à busca de se acertar de ser o exemplo para os demais.

Esse livro é o que podemos dizer o divisor de águas, o antigo e o novo sendo separados por páginas riscadas, rabiscadas, corrigidas...  Vividas.   Meu amigo Emerson Camilo, esse livro é você, é a sua nova certidão de nascimento.  Existe uma luz no fim do túnel!  Parabéns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário